2º CREDENCIAMENTO CEEJA

 

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA CEEJA Nº 02/2023

 

A Dirigente Regional de Ensino de Votorantim e a Direção do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos “Professora Mertila Larcher de Moraes”, de Votorantim, nos termos da Resolução SE 75 de 07/12/2018, alterada pela Resolução Seduc 119/2021 e pela Resolução Seduc 129/2021, estabelecem os procedimentos gerais para inscrição e credenciamento de docentes habilitados interessados em atuar na Unidade Escolar no ano de 2023 para os seguintes componentes curriculares:

Licenciatura em:

a) Língua Portuguesa;

b) Biologia.

 

I- Período de Inscrição:

As inscrições serão recebidas, por meio do formulário no link https://forms.gle/1skWiSsqihKZLb39A no período de 11/05/2023 a 18/05/2023. Os documentos devem ser digitalizados em um mesmo arquivo em PDF e anexados no formulário.

 

II- Inscrição — Poderão se inscrever:

Docentes não efetivos;

Docentes com contrato ativo;

Candidatos à contratação temporária (Banco de Talentos ou Credenciamento Emergencial) devidamente inscritos para ano letivo de 2023.

Ser habilitado (licenciado).

Não estar com aulas atribuídas.

 

III- Documentos para inscrição:

– RG e CPF;

– Diploma (frente e verso) ou certificado de licenciatura plena, acompanhado do respectivo Histórico Escolar;

-Tempo de Serviço no Magistério Público oficial da Educação do Estado de São Paulo de acordo com modelo no anexo I deste edital (data base 30/06/2022);

– Comprovante de Tempo de serviço junto ao CEEJA, se houver. (em dias);

– Diploma de Mestre (se houver);

– Diploma de Doutor. (se houver).

 

IV — Processo de Credenciamento:

Será realizado pela Diretoria de Ensino e pela Direção do CEEJA, observando-se os critérios que devem nortear a análise do perfil do docente, sob os seguintes aspectos:

 

1- De comprometimento com a aprendizagem do aluno, demonstrando mediante:

– Clima de acolhimento, equidade, confiança, solidariedade e respeito que devem caracterizar seu relacionamento com os alunos;

– Alta expectativa quanto ao desenvolvimento cognitivo e à aprendizagem de todos os alunos;

– Preocupação em avaliar e monitorar o processo de compreensão e apropriação dos conteúdos pelos alunos;

– Diversidade de estratégias utilizadas para promover o desenvolvimento dos alunos;

 

2- De responsabilidades profissionais, explicitadas pela:

-Disponibilidade de cumprimento da carga horária total de 40 horas semanais, na conformidade do contido no artigo 15, da Resolução SE 75, de 7-12-2018, observado o horário dos turnos de trabalho diário para atendimento dos alunos do CEEJA;

-Reflexão sistemática que faz de sua prática docente;

-Forma como constrói suas relações com seus pares docentes e com os gestores da escola;

-Participação em cursos de atualização e aperfeiçoamento.

 

3- De atributos pessoais sinalizados pelos índices de:

– pontualidade,

– assiduidade;

– envolvimento e participação nas atividades escolares.

 

V- Do Processo Seletivo

Os candidatos serão avaliados considerando a análise e pontuação dos documentos apresentados e entrevistas, a serem realizadas oportunamente na Diretoria de Ensino, presencial ou remoto, em datas a serem agendadas e publicadas no site na Diretoria de Ensino a partir de 19/05/2023.

 

VI- Da pontuação

-Tempo de Serviço no Magistério Público oficial da Educação do estado de São Paulo (data base 30/06/2022);

-0,002 por dia até o máximo de 10 pontos.

-Experiência no CEEJA: 01 ponto

-Diploma de Mestre = 05 pontos.

-Diploma de Doutor = 10 pontos

-Entrevista: 0 a 10 pontos

 

VII- Da Classificação parcial:

A Classificação parcial será publicada no site da Diretoria de Ensino de Votorantim http://devotorantim.educacao.sp.gov.br a partir de 26/05/2023.

 

Da Classificação Parcial, o candidato poderá interpor recurso no dia 26/05/2023 no setor de protocolo da Diretoria de Ensino – Região de Votorantim.

 

VIII- Resultado e Classificação Final Pós Recurso: a partir de 30/05/2023, no site da Diretoria de Ensino de Votorantim http://devotorantim.educacao.sp.gov

 

IX – Da Atribuição

As aulas dos cursos mantidos pelo CEEJA serão atribuídas, em nível de Diretoria de Ensino, a docentes e a candidatos à contratação temporária, desde que devidamente habilitados, inscritos para o processo regular de atribuição de classe e aulas da própria Diretoria de Ensino e que estejam inscritos e credenciados no processo seletivo específico desse projeto da pasta.

Os docentes em exercício no CEEJA deverão cumprir a carga horária de 40 horas semanais, na seguinte conformidade: sendo 32 aulas, com duração de 45 minutos destinadas ao atendimento de alunos, mais as aulas destinadas às horas de trabalho coletivo, reuniões pedagógicas, de planejamento e a preparação de atividades e avaliações.

 

X- Das Disposições Finais

1. Os candidatos deverão ter disponibilidade para atuar em todos os turnos e períodos mantidos pelos CEEJA;

2. O ato da inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições do presente edital;

3. O candidato que não anexar todos os documentos de acordo com o item III do presente edital, terá a inscrição indeferida;

5. Os casos omissos serão analisados por uma comissão de Supervisores de Ensino da Diretoria de Ensino de Votorantim e Direção do CEEJA.

Votorantim, 11 de maio de 2023.

 

Tereza Leonor Aparecida Barros Guimarães Milano

Dirigente Regional de Ensino

 

 

 

Anexo I (modelo) – Tempo de Serviço no Magistério Público oficial da Educação do Estado de São Paulo (papel timbrado da escola)

DECLARAÇÃO DE TEMPO DE MAGISTÉRIO PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO ESPECÍFICO DE CREDENCIAMENTO, SELEÇÃO E ATRIBUIÇÃO DE AULAS AOS DOCENTES INTERESSADOS EM ATUAR NO CEEJA  –  “Professora Mertila Larcher de Moraes”

 

O Diretor de Escola da EE…………………………………………………………………………. no município de …………………………….., Diretoria de Ensino – Região de ………………, declara para fins de inscrição no processo de credenciamento junto ao Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos “Professora Mertila Larcher de Moraes” que ………………………………………………………………….., RG……………, ocupante de função atividade ou contratado, portador de licenciatura plena em ……………………………..

a) conta com ……………………………… dias trabalhados no magistério oficial da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, contados até a data base 30-06-2022

b) apresentou as seguintes ausências e afastamentos comprovados nos últimos 03 anos data base 30-06-2022):

………………… faltas abonadas

…………………. faltas justificadas

………………… faltas injustificadas

………………… faltas médicas

………………… dias de licença para tratamento de saúde ou de pessoa da família

…………………. total de afastamentos

Local e Data

Diretor de Escola

Assinatura e Carimbo