Oficinas de Ciências da UnB

Oficinas apresentadas pelos professores do Curso de Especialização Ciência é 10 da Universidade de Brasília – UnB

Universidade de Brasília (UnB), como parte do Curso de Especialização em Ensino de Ciências (Ciência é 10 – C10), e com o apoio da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), leva aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e aos estudantes do Ensino Médio, a segunda edição das Oficinas de Ciências da Universidade de Brasília. Tal iniciativa tem por objetivo promover o aprendizado de Ciências pelos alunos do Ensino Básico a partir dos fundamentos do Ensino de Ciências por Investigação. Na primeira edição, foram ofertadas mais de 1.500 vagas em cerca de 30 oficinas. Nesta edição, estarão sendo ofertadas mais de 1.500 vagas em cerca de 25 oficinas.

Você que é aluno do Ensino Básico (anos finais do Ensino fundamental: 6º ao 9º ano e Ensino Médio) não deixe de se inscrever em uma das oficinas ofertadas. É a oportunidade de aprender ciências de uma maneira totalmente diferente daquela que, normalmente, vem sendo adotada nas escolas em geral.

Cada aluno poderá se inscrever em apenas uma oficina, como forma de oportunizar este aprendizado para o maior número de alunos possível.

Ao final, para aqueles que concluirem a respectiva oficina com aproveitamento, serão fornecidos certificados de conclusão de curso emitidos pela própria Universidade.

Atenção:
  • As oficinas irão se iniciar no dia 05 de abril de 2021.
  • Haverá uma live no dia 03 de abril com todos que quiserem participar. Em breve iremos postar aqui o endereço e horário da live (será pelo YouTube) e também mandaremos email a todos os inscritos.

 

Link da página Oficial para inscrições: http://www.thewebquest.net/oficinascienciaunb/