Semana da Educação Alimentar 2018

             A Semana de Educação Alimentar foi instituída no calendário oficial do Estado de São Paulo, na terceira semana do mês de maio pela força do Projeto de Lei nº 12.230 de 13/01/2006, como estratégia para promoção da alimentação saudável na rede de Ensino.

             Esse ano, a semana aconteceu de 14 a 18/05 e o tema sugerido pelo Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno (DAAA), foi  “Educação Alimentar e Nutricional – como inovar na sua escola através das seguintes ferramentas de ensino: hortas contemporâneas, hortas alternativas e PANCs”.

           A “E.E. Profº Clotilde Beline Capitane” localizada no município de Votorantim realizou durante a Semana da Educação Alimentar vários projetos relacionados a Sustentabilidade e a Alimentação Saudável.

         Em um breve relato a Direção da unidade explicou que  os alunos dos 6º anos nas aulas ministradas pelo Profº. Wellington, no componente curricular de Ciências, realizaram experiências através dos estudos sobre Compostagem e após a realização de pesquisas e atividades curriculares os estudantes construíram uma mini Composteira. 

          Nas aulas de Biologia, ministradas pelo Profº. Vitor, os alunos trabalharam na Horta que é administrada por eles e pelos alunos do Ensino fundamental II e Ensino Médio. O Projeto da Horta proporciona aos alunos  uma troca educativa onde o cuidar da terra os leva a vivenciar momentos de descobertas, inclusão, solidariedade e Educação Alimentar.  Os alunos ainda puderam pesquisar observar, cuidar e ensinar uns aos outros em um ambiente saudável e sustentável.

(por Sara Mobile)