A partir de 12/03/2018 a plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) passou a ter um novo canal de atendimento: http://atendimento.educacao.sp.gov.br
Este novo canal substitui o suporte via e-mail sed.suporte@educacao.sp.gov.br. Assim, as demandas anteriormente encaminhadas ao SED Suporte devem ser cadastradas no Portal de Atendimento – SED.
Para saber como utilizar o novo portal acesse o tutorial, também disponível neste link (googledrive) compartilhável e na página da SED neste site da Diretoria de Ensino de Votorantim. Para servidores da Rede Estadual, orientamos que seja realizado o cadastro via e-mail institucional para melhor aproveitamento da plataforma. Caso tenham dúvidas sobre o cadastro no portal, orientamos a ligar para a Central de Atendimento: 0800 77 00012.
As demandas que devem ser enviadas neste canal são solicitações de dúvidas, suporte técnico, sugestões, críticas e elogios de módulos da Plataforma SED, como exemplo:
– Sou um aluno e estou em dúvida de como acessar a plataforma
– Encontrei um problema técnico em um módulo da SED
– Estou em dúvida de como cadastrar um concluinte
Lembramos que não é o objetivo desse canal de atendimento orientações do seguinte tipo:
– Dúvidas a respeito de legislação: no caso, a Diretoria de Ensino pode contatar a área responsável para orientação
– Solicitações a respeito de Portalnet/GDAE: devem ser encaminhadas para infoeducacao@educacao.sp.gov.br
– Solicitações de módulos da SED que possuem um procedimento específico para atendimento: por exemplo, matrículas de alunos sem idade mínima com diferença superior a um (1) ano da série que irá cursar devem ser encaminhadas ao técnico do Cadastro de Alunos pela Diretoria de Ensino
– Solicitação de assuntos não pertinentes a plataforma SED (exemplo: dúvidas sobre o SARESP): também devem ser encaminhadas para infoeducacao@educacao.sp.gov.br, salvo canal específico de atendimento (quando houver)
O novo canal possui as seguintes vantagens:
– Base do Conhecimento pública: a pessoa solicitante poderá pesquisar sua dúvida e verificar se já há alguma informação que o responda, agilizando o seu atendimento
– Gestão das Ocorrências abertas pelos usuários: pelo portal, será possível acompanhar cada ocorrência aberta e a respectiva devolutiva
– Notificações sobre o andamento da solicitação: avisos sobre as tratativas de cada ocorrência serão enviados para o e-mail da pessoa até a finalização do chamado
Pedimos, por gentileza, que orientem a Rede por meio deste informativo. Principalmente dentro de suas Diretorias de Ensino, Escolas (professores e servidores administrativos), alunos/responsáveis e para as demais redes de ensino.
Desde já agradecemos e nos mantemos à disposição!
Central de Atendimento
0800 77 00012
Publicação do dia 09/03/2018:
A partir de 12/03 a SED substituirá o canal de atendimento sed.suporte@educacao.sp.gov.br
A partir de segunda-feira (12/03), a Secretaria Escolar Digital (SED) terá um novo canal de atendimento para suporte.
O seu objetivo é agilizar a resolução das ocorrências, garantindo a satisfação dos nossos usuários.
Assim, a partir dessa data, desativará a conta de e-mail sed.suporte@educacao.sp.gov.br a fim de concentrar toda a comunicação no novo portal.
O endereço do novo portal será disponibilizado no Mural de Avisos da página inicial da SED após o login no dia 12/03.